Você está aqui: Página Inicial > Em 22 de novembro o Diretor-Geral do DNPM, Victor Bicca, participou do evento “Novos Desafios da Pesquisa, Política e Economia Mineral: Tendências Globais e no Brasil”.

Notícias

Em 22 de novembro o Diretor-Geral do DNPM, Victor Bicca, participou do evento “Novos Desafios da Pesquisa, Política e Economia Mineral: Tendências Globais e no Brasil”.

O seminário foi promovido pela Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira (ADIMB) e pelo Instituto de Geociências da Universidade de Campinas (Unicamp).
por publicado: 26/11/2018 10h56 última modificação: 26/11/2018 10h57
Exibir carrossel de imagens O Diretor-Geral, Victor Bicca, proferindo sua palestra.

O Diretor-Geral, Victor Bicca, proferindo sua palestra.

Em 22 de novembro o Diretor-Geral do DNPM, Victor Bicca, participou do evento “Novos Desafios da Pesquisa, Política e Economia Mineral: Tendências Globais e no Brasil”, em Campinas -SP. O seminário foi promovido pela Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira (ADIMB) e pelo Instituto de Geociências da Universidade de Campinas (Unicamp). A abertura do evento contou com a presença do Reitor daquela universidade, professor Marcelo Knobel. 

O Seminário reuniu representantes do governo federal e estadual, profissionais da economia, da política e da pesquisa mineral, representantes da iniciativa privada, pesquisadores da academia, alunos de graduação e pós-graduação, com o objetivo de discutir os desafios atuais do setor mineral brasileiro.

O tema apresentado pelo Diretor-Geral do DNPM foi: Desafios da Estruturação da Agência Nacional de Mineração – ANM. Na oportunidade, Victor Bicca, fez uma vasta explanação sobre todos os passos percorridos até o presente momentos sobre as estratégias para a instalação da ANM, a criação do Comitê de sua instalação, número de servidores envolvidos com esse trabalho seus resultados e o que esperamos com a nova Agência, ao final respondeu várias perguntas dos participantes do seminário.