Você está aqui: Página Inicial > DNPM/ANM e Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB) assinam Acordo de Cooperação Técnica em Segurança de Barragens

Notícias

DNPM/ANM e Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB) assinam Acordo de Cooperação Técnica em Segurança de Barragens

Na terça-feira de 28/08/2018, o Diretor Geral do DNPM/ANM, Dr. Victor Hugo Froner Bicca, e o Presidente do Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB), Eng. Carlos Henrique Medeiros, assinaram o Acordo de Cooperação Técnica em Segurança de Barragens.
por publicado: 31/10/2018 08h00 última modificação: 31/10/2018 11h22
Exibir carrossel de imagens Carlos Henrique Medeiros (Presidente do CBDB) e Victor Hugo Froner Bicca (Diretor-Geral do DNPM/ANM) no ato de assinatura do Acordo.

Carlos Henrique Medeiros (Presidente do CBDB) e Victor Hugo Froner Bicca (Diretor-Geral do DNPM/ANM) no ato de assinatura do Acordo.

Na terça-feira de 28/08/2018, o Diretor Geral do DNPM/ANM, Dr. Victor Hugo Froner Bicca, e o Presidente do Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB), Eng. Carlos Henrique Medeiros, assinaram o Acordo de Cooperação Técnica em Segurança de Barragens. O Acordo tem por objetivo a colaboração mútua entre os envolvidos na elaboração de documentos técnicos, capacitações, boletins técnicos, com o fim de cooperar no desenvolvimento do conhecimento das melhores técnicas em segurança de barragens de mineração. Também está no escopo da citada cooperação, benchmarking visando as melhores práticas mundiais em fiscalização de barragens e no própria técnica do tema.

O Acordo tem prazo de 36 meses prorrogáveis, contendo um cronograma de execução iniciando-se em setembro de 2018 perfazendo 20 itens já pré-acordados entre as partes.