Você está aqui: Página Inicial > Diretor-Geral do DNPM recebe homenagem do setor empresarial de mineração

Notícias

Diretor-Geral do DNPM recebe homenagem do setor empresarial de mineração

Em evento promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral – ABPM e Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais – ABIROCHAS.
por anm publicado: 05/04/2018 12h31 última modificação: 05/04/2018 12h47
Exibir carrossel de imagens Victor Bicca fazendo seu pronunciamento. Na sequência de D/E: Vicente Lôbo (Secretário da SGM/MME), Dep. Laura Carneiro, Luiz Maurício (Presidente da ABPM; Dep. Rodrigo Maia (Presidente da Câmara dos Deputados); Reinaldo Sampaio (Presidente da ABIROCHAS); Sem. Flexa Ribeiro e Dep. Marcus Pestana.

Victor Bicca fazendo seu pronunciamento. Na sequência de D/E: Vicente Lôbo (Secretário da SGM/MME), Dep. Laura Carneiro, Luiz Maurício (Presidente da ABPM; Dep. Rodrigo Maia (Presidente da Câmara dos Deputados); Reinaldo Sampaio (Presidente da ABIROCHAS); Sem. Flexa Ribeiro e Dep. Marcus Pestana.

Em evento promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral – ABPM e Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais – ABIROCHAS, dia 04 de abril, em Brasília, o Diretor-Geral do DNPM, Victor Bicca, foi homenageado com uma placa alusiva aos seus trabalhos com os seguintes dizeres:

Agradecimentos

Ao Ilmo. Sr. Diretor-Geral Victor Hugo Froner Bicca, por sua gestão à frente do DNPM e seu trabalho impecável no preparo e transição para a ANM. Um servidor valoroso e incansável.

Brasília, 04 de abril de 2016

ABPM – ABIROCHAS

O evento também teve as apresentações do Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Vicente Lôbo, que discorreu sobre as ações do MME, durante sua gestão, bem como do Diretor-Geral do DNPM, Victor Bicca, que destacou as ações que o DNPM vem desenvolvendo nesse momento de transição para Agência Nacional de Mineração. Relatou sobre o “Comitê de Instalação da ANM”, criado por meio de Portaria de sua lavra, com seus respectivos Núcleos e a transparência desse processo. Falou também sobre a importância da criação da Agência no que tange à segurança jurídica de sua implantação, tendo em vista vários aspectos, somente para citara alguns: as suas reuniões do Colegiado serem públicas; Resoluções extraídas de audiências públicas antecedidas de consultas públicas, notadamente este modelo vem caracterizar maior segurança aos investidores do setor mineral.

Outros homenageados durante o evento: Ministro Fernando Coelho, Secretário Vicente Lôbo. Os Deputados: Rodrigo Maia (Presidente da Câmara dos Deputados) Marcus Pestana (Relator da MP 789, de 2017 – CFEM), Leonardo Quintão (Relator da MP 791, de 2017 – ANM); Deputada Laura Carneiro, que teve papel importante na tramitação das MPs; Senador Flexa Ribeiro (Relator da MP 790, alterações ao Código de Mineração).