Você está aqui: Página Inicial > BENTO ALBUQUERQUE ASSUME MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA

Notícias

BENTO ALBUQUERQUE ASSUME MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA

Nesta quinta-feira (2), em cerimônia realizada no Ministério de Minas e Energia, o agora ex-ministro Moreira Franco transmitiu o cargo ao Almirante de Esquadra Bento Albuquerque, novo titular da pasta.
por publicado: 04/01/2019 10h25 última modificação: 04/01/2019 10h32
Exibir carrossel de imagens Autoridades que compuseram a mesa da solenidade com Bento Albuquerque ao centro da foto

Autoridades que compuseram a mesa da solenidade com Bento Albuquerque ao centro da foto

Ministro citou compromissos com o setor de mineração e a estruturação da ANM.

Nesta quinta-feira (2), em cerimônia realizada no Ministério de Minas e Energia, o agora ex-ministro Moreira Franco transmitiu o cargo ao Almirante de Esquadra Bento Albuquerque, novo titular da pasta.

Em seu discurso de posse, o Ministro Bento Albuquerque destacou a importância de coordenar e articular com sua equipe os setores elétrico, de petróleo e gás, de mineração e energia limpa, renovável e nuclear de forma harmoniosa e transparente com diálogo constante com as áreas do governo, do empresariado e da sociedade.

Destacou ainda que o atendimento a três demandas comuns e prioritárias do setor, que são previsibilidade, estabilidade regulatória e jurídica e governança, é fundamental para atingir os desafios propostos a esta nova etapa do MME.

Para o setor mineral, o Ministro disse: “ No setor de mineração o nosso compromisso é implementar um novo arranjo institucional, contribuindo para restruturação da recém-criada Agência Nacional de Mineração (ANM), a fim de garantir a segurança jurídica para longas fases de maturação de projetos de mineração, e assim aumentar investimento do setor”. Salientou que a mineração se consolida como uma das forças da economia nacional, contribuindo para o bom aproveitamento mineral e para o fomento de pesquisas.

O Diretor-Geral da Agência Nacional de Mineração, Victor Hugo Froner Bicca, representou a autarquia juntamente com os diretores Tasso Mendonça e Tomás de Paula Pessoa, além da diretora Debora Puccini, que cumprimentaram o novo ministro desejando-lhe sucesso e realizações em sua nova missão.

Para leitura do inteiro teor do discurso de posse, clique aqui (link: http://www.mme.gov.br/documents/10584/0/Discurso+Posse+MME+BENTO.pdf/79a727c8-b0df-4642-8bb2-6b87dd539d9a