Você está aqui: Página Inicial > Informações sobre Barragens

Notícias

ANM interdita 54 barragens por falta de condição de estabilidade

Com o fim do prazo para declaração, 21 mineradoras não atestaram estabilidade e 33 não enviaram DCE (Declaração de Condição de Estabilidade).

A Agência Nacional de Mineração informa que na manhã desta terça-feira (01) a barragem TB01, no município de Nossa Senhora do Livramento, Mato Grosso, se rompeu.

A Agência Nacional de Mineração informa que na manhã desta terça-feira (01) a barragem TB01, no município de Nossa Senhora do Livramento, Mato Grosso, se rompeu. Não houve vítimas fatais e duas pessoas que trabalhavam no local foram levadas ao hospital.

ANM publica nova norma para barragens de mineração

Mais barragens são obrigadas a ter monitoramento automático em tempo real; prazo para descaracterização de barragens a montante é prorrogado

NOTA À IMPRENSA – 28/03/2019

Nos dias 27 e 28 de março, a Vale S.A. acionou nível 3 de emergência em 3 barragens de rejeito: Forquilhas 1 e 2 no município de Ouro Preto e B3/B4 no município de Nova Lima, todas no Estado de Minas Gerais. Todas as barragens foram construídas com a metodologia de alteamento a montante, de rejeitos de minério de ferro.

NOTA À IMPRENSA – 22/03/2019: Na noite de sexta-feira, 22, a Vale S.A. acionou nível 3 de emergência na sua Barragem Sul Superior no Município de Barão de Cocais, no Estado do Minas Gerais.

Na noite de sexta-feira, 22, a Vale S.A. acionou nível 3 de emergência na sua Barragem Sul Superior no Município de Barão de Cocais, no Estado do Minas Gerais. A barragem foi construída com a metodologia de alteamento a montante, de rejeitos de minério de ferro.